No dia 6 de junho, os acadêmicos do 1º período foram à Apae – Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, para a promoção da saúde dos alunos da instituição. Além de atividades lúdicas e terapêuticas, foi firmado um convênio de colaboração entre a Unesc e a Apae/Vilhena para novas ações e atendimentos.

Já no dia 12 de junho, os acadêmicos estiveram no Lar do Idoso desenvolvendo também uma série de atividades voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças. Os acadêmicos desenvolveram uma série de atividades para melhorar a movimentação dos idosos, melhorando assim a qualidade de vida. Os acadêmicos e professores do curso se comprometeram a realizar novas ações ao longo do ano.

Outra ação foi realizada junto aos alunos que disputarão a Fase Regional dos Jogos Escolares de Rondônia, entre os dias 21 e 26 de junho. Os acadêmicos de Fisioterapia e também do curso de Educação Física da Unesc, em Vilhena, puderam conversar com os atletas, alertá-los sobre alguns cuidados para evitar lesões e se colocaram à disposição para, durante os Jogos, prestar atendimento aos alunos/atletas, tanto da modalidade olímpica, como paraolímpica.

Vestibular 2019.2

A Unesc continua com inscrições abertas para o vestibular agendado do meio de ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site https://www.vestibularunesc.com.br . Além do curso de Fisioterapia, a Unesc oferece diversos outros cursos de graduação nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.