No início de maio, o Sebrae em Rondônia esteve presente na 360º Abstartups na Unibis Cultural, Sumaré, São Paulo capital. Rangel Miranda, head de inovação que se dedica às Startups desde 2015, entende que foi um acontecimento muito especial para todo o ecossistema empreendedor. Em sua opinião, um ecossistema destartups precisa interagir várias interfaces. Deve ser um grupo razoavelmente grande de pessoas e entidades com mentalidades e focos distintos. Isso quer dizer que para uma comunidade de startups existir, permanecer e funcionar com sucesso, cada um tem que fazer a sua parte. A participação é associativa sem reclamações e com muita integração, porque sem isso o ecossistema não vai conseguir bons resultados.

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) existe para construir o ambiente ideal de transformação. Ela se dedica e advoga pelas startups, porque acredita no papel da inovação como motor de transformação positiva para o país. Para os participantes foi uma foi uma noite muito especial, segundo Rangel, “relembramos os caminhos que nos permitiram chegar até aqui, todas as conquistas e pessoas que ajudaram e ajudam a construir um ambiente frutífero para startups em todo Brasil, discutimos quais serão os próximos passos nessa trajetória. Quando olhamos para o crescimento do ecossistema empreendedor aqui em Rondônia, é perceptível o quanto evoluímos nos últimos três anos.”.

360º reuniu os grandes nomes que fizeram e continuam fazendo parte da construção do nosso ecossistema e, claro, o Sebrae em Rondônia lá esteve a convite da própria Abstartups pelo protagonismo local. Mas antes de chegar ao futuro, é importante lembrar que os empreendedores hoje são os grandes líderes desse ecossistema, porque sem eles não haverá investimento, tampouco iniciativas inovadoras que abram espaço para o sucesso dos negócios.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae acessando o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.