PORTO VELHO – Em busca de melhorias e inovações na Ouvidoria Municipal, a ouvidora geral do município de Porto Velho, Luciane Szymczak Oliveira, participou em Brasília, da IV Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias. O evento contou com a presença do ouvidor geral da União, Gilberto Walter Júnior e representantes de vários estados e municípios.

A Ouvidoria Municipal é um espaço de consolidação da cultura de relacionamento com o cidadão, que prima pelo estímulo à cidadania e ao controle social. Funciona de segunda a sexta-feira e está vinculada ao gabinete do prefeito Hildon Chaves.

Entre os principais temas em discussão constam a proposta sobre a inclusão do tridígito 162, como mais um canal de atendimento, o qual permitirá irrestrito acesso aos serviços de ouvidoria pública de estados e municípios; regulamentação da lei que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários do serviço público; debate sobre o decreto que eliminou a obrigatoriedade do reconhecimento de firma de documentos a serem entregues em órgãos federais, exceto quando houver dúvida quanto a sua autenticidade. Também foi apresentado o painel da transparência do Estado de São Paulo.

Para a ouvidora municipal, todos esses pontos são de extrema importância. “O prefeito Hildon Chaves prima pela total transparência em sua administração, bem como pelo melhor atendimento possível aos munícipes que procuram os órgãos da prefeitura. Temos condições de aplicar e vai somar muito”, completou.

Contatos
0800 647-4717, no 3901 3141
e-mail 
ouvidoria@portovelho.ro.gov.br
Segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas