Grande parte das pessoas em todo o mundo sonham em se tornarem milionárias. Algumas pessoas querem se tornar milionárias ganhando na loteria, outras empreendendo em uma ideia revolucionária que vai mudar o mundo e ainda outras querem jogando Poker.

O poker é hoje o principal jogo de cartas do mundo jogado por homens e mulheres em todo o globo, mas grande parte desses jogadores são apenas amadores e uma pequena parcela se torna profissional e desse grupo, apenas alguns se tornaram milionários jogando Poker profissionalmente.

Há várias formas de se tornar jogador de poker milionário, mas antes de mais nada é preciso conhecer o jogo de Poker profundamente de forma a entender todas as regras e também todas as técnicas. Alguns jogadores vão acumulando prêmios e acabando juntando uma fortuna milionária outros ganham o seu primeiro milhão de uma vez só tudo depende do nível do jogador e do campeonato que está participando.

Geralmente o campeonato que paga prêmios maiores e de mais de um milhão de dólares são os WSOP sigla para World Series of Poker, o qual reúne os melhores jogadores de Poker do mundo em Las Vegas todos os anos em diferentes categorias e estilos de jogos. Abaixo listamos 10 passos que podem te ajudar a se tornar um jogador de poker milionário:

Passo 1: jogar poker full time

Ou seja para conseguir se tornar um milionário jogando Poker é preciso jogar todos os dias e se dedicar integralmente para isso. Dessa maneira esses nomes listados acima fazem somente isso seja jogando de forma física ou de forma digital.

Passo 2: estudar e estudar

Esses jogadores não só jogam todos os dias como eles também passam boa parte do seu tempo estudando novas técnicas e aprendendo tanto com leituras de livros como assistindo outros jogadores jogando.

Passo 3: variar o jogo

Uma frase que define a filosofia de vida desses jogadores é se você fizer sempre a mesma coisa, você vai sempre ter o mesmo resultado por isso é preciso modificar o jogo de tempos e tempos.

Passo 4: participar de uma comunidade

Mesmo o Poker ser um jogo de alta competitividade é importante participar de uma comunidade na qual os jogadores se ajudam e trocam experiências já que estão todos no mesmo barco e que vença o melhor.

Passo 5: ter paciência e não desistir

O Poker é um jogo que tem momentos bastante quietos e até mesmo entediantes e outros que é cheio de adrenalina e de muito agito por isso é preciso ter paciência para não desistir e passar por cada um dos períodos com sabedoria. É preciso dedicar corpo, alma e mente.

Passo 6: começar de baixo

Para conseguir vencer um campeonato de Poker é preciso começar de baixo no qual as pequenas vitórias contam tanto quanto as grandes. Ganhar um milhão de dólares da noite para o dia é ainda mais possível e provável quando já se conquistou vários outros pequenos prêmios.

Passo 7: entender que o poker é uma indústria bilionária

E isso tem dois pontos importantes, o primeiro é que há sim muitas oportunidades para se vencer e conseguir ficar milionário mas que também é preciso ter um alto nível de profissionalismo, dedicação e comprometimento como em qualquer outra indústria.

Passo 8: não é preciso ser o melhor jogador de Poker mas sim o melhor jogador da mesa

Cada mesa é única por isso é preciso saber quem são os adversários daquele jogo específico e ser melhor do eles, resolvendo os problemas que surgirem a cada momento e também entra na cabeça de cada jogador adversário e saber o que eles vão fazer antes mesmo deles pensarem em fazer.

Passo 9: o dinheiro que vem do Poker não é um dinheiro fácil

Infelizmente por mais que o Poker para muitos pareça ser apenas um jogo de apostas isso não é verdade. Para o jogador profissional isso é um trabalho e portanto requer sacrifícios diários e rotineiros. Para os jogadores que começam online, os quais são a grande maioria nos dia de hoje um dia trabalho começa às 5 da manhã para pegar outros mercados dependendo da localização e aumentar as possibilidades de vitórias e de sucessos financeiros.

Passo 10: é preciso ter sabedoria de vida

O poker é um dos jogos que mais imita a vida, nele é preciso saber que se prender a algo e continuar tentando e também quando colocar as cartas na mesa e desistir. O segredo da mesa de Poker é saber quando desistir e quando continuar.